Mais engajamento e colaboração na comunicação interna

Fundada em 1963, a HERC é pioneira e líder absoluta na fabricação de produtos de plástico.

Manufatura Sul

Desafios


O principal desafio da HERC era a comunicação interna. A intranet da empresa havia sido desenvolvida internamente e apresentava defasagens em tecnologia. Além da falta de mobilidade e navegação amigável, o ambiente não permitia uma comunicação e colaboração mais ampla. Funcionando praticamente em um “diálogo unilateral”.

O ambiente não oferecia um conteúdo atraente e atualizado e, consequentemente, não estimulava o engajamento dos colaboradores. Os profissionais do turno noturno e da produção também eram carentes de informações.

Resultados


O fluig possibilitou a modernização do ambiente de comunicação e colaboração da empresa. Representando um marca na comunicação em todos os níveis na empresa.

O grande diferencial do fluig para nossa empresa foi o aplicativo de mensagens rápidas, os colaboradores gostam bastante e se sentem à vontade para conversar e compartilhar arquivos. Ter uma comunicação ágil facilita muito o nosso dia a dia e nos ajuda assegurar que a empresa toda está alinhada com o que estamos desenvolvendo".

Cristiano Baez | Gerente de TI da HERC

A Solução


Por ser uma indústria e com o uso abrangendo todo o chão de fábrica, havia algumas barreiras culturais em relação ao uso de tecnologia. Com o fluig, a HERC passou a fazer uso de uma rede social corporativa com um ambiente mais dinâmico, colaborativo e atrativo.
Foram criadas comunidades para cada setor da companhia e também para gerenciar projetos internos. Anteriormente, essa gestão era centralizada na equipe de TI e sobrecarregava a área. Tudo isso, com entrada também via dispositivos móveis, acesso centralizado e apenas uma senha, sincronizada com o identity.

1000

funcionários mais colaborativos

Conheça fluig

Dê o primeiro passo para acelerar a produtividade do seu negócio.